26 setembro 2006

Stand by

Aguardamos a saída da pergunta do referendo, marcado para Janeiro de 2007. Só depois de a sabermos, é que podemos publicar material de divulgação para que seja tudo preciso e correcto.

Resta-nos, então, esperar... com a certeza de que, com a pergunta, muito trabalho virá!

22 setembro 2006

Referendo de Janeiro de 2007

Julgamos importante explicar que a criação deste blog foi motivada pelo referendo que vai ser feito em Janeiro de 2007, em Portugal, sobre a problemática do aborto voluntário.

É uma questão polémica, e pensamos que é nosso dever, como cidadãos, informar acerca da melhor opção de resposta e o porquê de a acharmos a ideal. Pretendemos fazê-lo através da publicação de artigos de opinião, da disponibilização de panfletos, autocolantes e cartazes, de projectos de rua para sensibilização e de conferências.

Quem quiser, portanto, participar com publicações (textos, depoimentos, cartoons, imagens,...) ou com a divulgação dos materiais que pretendemos pôr à vossa disposição, pode fazê-lo através do nosso contacto.

20 setembro 2006

Eu "Sou a Favor da Vida" e você?

O blog “Sou a Favor da Vida” é uma iniciativa de um grupo de pessoas com um sonho em comum: um mundo onde haja lugar para todos e onde todos possam viver, sejam pessoas ou animais, homens ou mulheres, pequenos ou crescidos, capazes ou menos capazes.

Acreditamos que devemos partilhar as nossas convicções, através dos meios que estão à nossa disposição. Que meio melhor do que a Internet para a primeira divulgação?

Pensamos que, na sociedade actual, criou-se a ideia de que há vidas que não devem existir e que os “mais fortes” têm o poder de decisão sobre as dos “mais fracos”, e que essa posição tem de ser contrariada. E esse é o nosso objectivo.

Através deste blog, iremos difundir não só os nossos ideais, como também os nossos projectos e acções.


«Imagine there's no heaven.
It's easy if you try.
No hell below us,
Above us only sky.
Imagine all the people
living for today.


Imagine there's no countries.
It isn’t hard to do.
Nothing to kill or die for,
No religion too.
Imagine all the people
living life in peace.


Imagine no possessions.
I wonder if you can.
No need for greed or hunger,
A brotherhood of men.
Imagine all the people
Sharing all the world.

You may say I'm a dreamer,
but Im not the only one.
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one.»

(«Imagine», John Lennon)