05 janeiro 2007

"O Referendo Visto Por Uma Mulher"

"Sou mulher e, segundo alguns, parece que devia estar contente porque querem oferecer-me o aborto livre e gratuito; dizem que é para me dar mais um direito. Mas eu estou triste. Eu não quero o direito de poder matar um filho em momento algum da sua vida, e sei que mesmo que a lei um dia o declare, preto no branco, esse direito continuará sempre a ser uma mentira: ninguém tem o direito de destruir uma vida.

Dizem que isto é para me proteger da prisão. Só que há mais de 30 anos que não há nenhuma mulher na cadeia por ter abortado. E nos últimos 8 anos só vimos serem julgadas aquelas pobres 4 ou 5, que abortaram já depois das 10 semanas, e que os que dizem defender as mulheres usaram sem vergonha expondo-as na televisão. (...)"

É assim que começa o texto de Thereza Ameal, publicado no Alameda Digital. Para leres o texto todo, clica aqui.


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home