09 fevereiro 2007

"Já Pensou...?"

Encontrámos este post no blog do movimento "Guard'a Vida".

"Já pensou que… temos um referendo para acabar com a prisão de mulheres que abortaram até às 10 semanas, mas nenhuma mulher foi julgada por ter abortado até às 10 semanas? Sabia que o ministro da Justiça reconheceu que de 1997 a 2004 nenhuma mulher foi presa, mesmo tendo abortado muito depois das 10 semanas?

Já pensou que… o Governo, para aliviar os tribunais, aprovou uma Lei para não levar a tribunal os crimes até 3 anos (um deles o aborto)? Já pensou que se antes ninguém foi para a prisão por aborto, agora é que não vão mesmo ainda que aborte muito depois das 10 semanas?

Já pensou que… se anda a falar de prisão e humilhação, mas o que verdadeiramente vai acontecer é legalizar-se a indústria privada do aborto?

Sabia que… José Magalhães, deputado do PS e uma das pessoas que escreveu a pergunta do referendo, diz que o objectivo da lei do aborto foi facultar a «criação e funcionamento legal de estruturas privados de IVG (…)»?

Já pensou que… o Governo fechou maternidades, aumentou as taxas moderadoras, e agora quer financiar clínicas espanholas de aborto?

Já pensou que… se o SIM ganhar Portugal, China e a Coreia do Norte vão ser os países em que o aborto é totalmente livre, sem tempo de reflexão, realizado em adultos e menores (em quase todos os países onde o aborto é legal a mulher que deseja abortar tem de pagar, é informada das alternativas e riscos e tem de se sujeitar a um tempo de reflexão), e pago na hora pelos impostos de todos?

Já pensou que… se o SIM ganhar uma menor de idade não pode comprar álcool nem tabaco, mas pode abortar gratuitamente sempre que quiser?

Sabia que… de acordo com um estudo de 2004, mais de metade (59%) das presas de três cadeias do Texas afirmou que o que as levou à criminalidade foi terem feito um aborto?

Sabia que… apesar de não haver mulheres presas por aborto, metade das presas portugueses já abortou? Sabia que a maioria delas abortou com menos de 20 anos, antes de terem entrado na criminalidade?

Sabia que… nos países onde se legalizou o aborto se deu um aumento brutal dos casos de violência sobre crianças?

Já pensou que… os defensores do SIM nunca tomaram iniciativas para apoiar as mulheres, as famílias, e as crianças?

Já pensou que… a pergunta do referendo fala em aborto por opção da mulher mas nos países que despenalizaram o aborto a maioria das mulheres aborta só porque é pressionada pelo companheiro, pela família ou pelo patrão?

Já pensou que… ao liberalizar o aborto pode ser agora sobre a sua filha, a sua neta, ou sobre si, que vai começar a pressão, a chantagem, ou a violência para que aborte?

Já pensou que… as pessoas não querem mulheres a ser julgadas por aborto, mas a pergunta fala de «despenalização do aborto» e não de «despenalização da mulher que fez aborto»? Já viu que se o SIM ganhar temos despenalização» do homem, do patrão, do médico que pressionam a mulher a abortar?

Já pensou que… os malefícios do aborto (como a depressão) ocorrem tanto no aborto clandestino como no legal? Sabia que a taxa de suicídio aumenta 1000% nas jovens que fizeram um aborto? Já pensou que 30% das mulheres que abortam tentam suicidar-se pelo menos uma vez?

Sabia que... às 10 semanas de gravidez, o filho está completo, tem os órgãos a funcionar responde a estímulos, tem expressões faciais e já tem partes do corpo sensíveis à dor?

«À primeira actividade cerebral de resposta a estimulas de dor pode ser registada entre a nona e a décima semana.»

«Na sétima semana o bebé vira e afasta a cara de qualquer estimulo na mesma manobra defensiva que pode ser observada ao longo de toda a vida de uma pessoa. »

Sabia que… há uma educadora de infância por cada 16 crianças e que 16 mil abortos por anos são mil educadoras que ficam sem emprego? Viu como nos EUA bastaram 10 anos para que uma em cada 3 crianças fosse abortada?

Já pensou que… nunca uma mulher se arrependeu deter escolhido levar a gravidez até ao fim?

Já pensou que... ajudar mães a ter os filhos e gerar emprego é juntar o útil ao agradável?


Já pensou que… em Portugal, a procura de crianças para adoptar é muito superior à oferta?

Já pensou que… depois de aumentar o IRS para reformados e deficientes, depois de baixar a comparticipação dos medicamentos, o Governo vai-lhe cobrar mais impostos para financiar o aborto livre nas clínicas?

Já pensou que é melhor não passar ao Lado do referendo? Se é assim então é melhor votar NÃO? Ignorar é o pior remédio, passe a palavra…

Estes dados foram tirados de pesquisas nos EUA e são de fonte segura."

2 Comentários:

At 09 fevereiro, 2007 14:20, Anonymous Anónimo said...

Já pensei é que sou cada vez mais pelo NÃO ao aborto e a esta legalização que nos querem fazer aceitar com o nome de despenalização! No Domingo, estamos lá todos a votar NÃO e a dizer que somos um país que respeita a vida e que respeita a mulher e por isso não lhe quer dar um presente envenenado!

 
At 09 fevereiro, 2007 15:12, Anonymous Anónimo said...

Mas que raio de comentário foi este?...

Então mas há alguém que ainda tenha dúvidas que o sim ao referendo serve para legalizar o aborto? Ou preferem que ele continue ilegal?

Há uma enorme confusão de conceitos na cabeça das pessoas, e a principal delas todas é o conceito de LIBERALIZAÇÃO... que é o estado actual deste problema!

De seguida, surge o conceito de LEGALIZAÇÃO, que não é mais do que o enquadramento na lei de uma determinada realidade, seja para a punir ou proibir, seja para a permitir.

Alguns dos defensores do "Não" continuam a confundir de forma perigosa estes conceitos, afirmando que o voto no "Sim" equivalerá à liberalização do aborto... Ignoram por completo que LIBERALIZADO é como está actualmente o aborto, e que é necessário LEGALIZÁ-LO (isto é, enquadrá-lo na lei) para que se possa perceber esta realidade e aplicar as sanções que eventualmente venham a ser criadas (ou não).

Para as infracções rodoviárias existe o Código da Estrada, não o Código Penal... Para as relações entre empregado e empregador, temos o Código do Trabalho... Temos 'n' códigos, o Civil, o das Sociedades Comerciais, muitos...

Porque raios é que não enquadramos na lei uma realidade que se encontra actualmente liberalizada???
Seria útil não se regulamentar a circulação de veículos, através do Código da Estrada, ou as sociedades, através do Código das Sociedades Comerciais?

Usemos todos a nossa cabecinha, sem desvios, confusões nem segundas interpretações que não fazem qualquer sentido!

 

Enviar um comentário

<< Home