Cartaz da "Mulheres Em Acção" 1
Seja bem-vindo(a) ao "Sou a Favor da Vida", um blog pela vida! O seu nome indica a posição de quem nele participa face aos problemas da actual "cultura da morte", sejam eles atentados à vida humana ou à vida animal. «You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one. I hope some day you'll join us, and the world will live as one.», John Lennon
1 Comentários:
O cartaz é verdadeiramente e genuinamente belo, e até poderá ser resumido numa simples frase: não há amor, como o amor de uma Mãe.
No entanto, não consigo entender qual é a relação do cartaz, ou dos genuínos sentimentos de afecto que qualquer Mãe tem pelo seu filho, com o referendo do próximo dia 11 de Fevereiro, uma vez que ninguém irá referendar estes sentimentos.
Não querendo "ensinar" nada a ninguém (porque nem sequer me considero com legitimidade para tal), eu gostaria de relembrar que o referendo do próximo dia 11 não diz respeito a sentimentos maternos, a se o aborto é bom ou não, ou se deve defender-se a vida ou atentar-se contra ela. A questão é apenas (e somente, para evitar perigosos desvios de interpretação) esta:
1) existe o problema do aborto; sempre existiu, sempre existirá, por muito mau (seriamente mau) que tal realidade seja;
2) as mulheres que acabam por ser confrontadas com este problema, pelos mais diversos motivos, deverão fazê-lo numa pocilga por "talhantes", ou deverão ter direito a assistência médica com um mínimo de condições?
Agradeço, a bem do enriquecimento do debate, que me esclareçam sobre esta questão.
Enviar um comentário
<< Home