05 fevereiro 2007

Cartaz do "Algarve Pela Vida"


Este cartaz faz parte da campanha do movimento "Algarve Pela Vida".

1 Comentários:

At 05 fevereiro, 2007 19:13, Blogger Nuno said...

É engraçado verificar como, por todo o país, cada vez mais se começa a observar o recurso ao sentimentalismo, ao uso e abuso da figura materna e ao apelo popular aos sentimentos de afecto como forma de pressão para o voto no "Não".
Tenta-se escamotear o verdadeiro problema com o recurso a estas imagens, tenta-se fazer esquecer aquilo que realmente existe apelando a este tipo de argumentação "fácil" que, embora podendo anestesiar o problema, nunca o irá resolver.
Este é mais um cartaz na minha opinião infeliz, em que não se explica qual é o verdadeiro problema (aborto clandestino vs. aborto clinicamente assistido), mas se sugere uma sociedade côr-de-rosa, totalmente afastada do mundo real em que todos vivemos, onde não existe o fenómeno do aborto.
Uma vez mais, não quero ensinar nada a ninguém, mas reitero a frase que tem deitado por terra quase todas as tentativas de argumentação do "Não": o aborto existe, está actualmente liberalizado, e urge enquadrá-lo na lei por forma a minimizar as graves consequências que tem provocado a milhares de mulheres.
Negar esta realidade é altamente perigoso, e para além de colocar em sério risco milhares de novas vidas, continuará a colocar em risco as vidas das mulheres que se confrontam com este horrível fenómeno.

 

Enviar um comentário

<< Home