03 fevereiro 2007

Agenda - 03.02.2007

Hoje, às 15h00, haverá um debate sobre a despenalização do aborto, no Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos, com a participação pelo "não" de Alexandra Teté, Tiago Guimarães e Nuno Montenegro e pelo "sim" de Maria José Gamboa, Manuel Pizarro e Sandro Neves.

Também às 15h00, irá haver um debate no Auditório Círculo Cultural Scalabitano, em Santarém, organizado pela Casa da Europa do Ribatejo, com Jacinta Oliveira, Pedro Pimentel e Pedro Afonso pelo "não" e Octávio Teixeira, Bruno Maia e um representante dos "Jovens Pelo Sim" pelo "sim".

Às 15h30, realizar-se-á uma acção de sensibiliação no Auditório Municipal de Vila Nova de Paiva.

Às 17h30, o Auditório Bento Góis, em Vila Franca do Campo - Ilha S. Miguel recebe a Festa da Vida, organizada pelo movimento "Açores Pela Vida".

Às 18h30, haverá um palestra no Salão Paroquial de S. Martinho de Candoso, em Guimarães.

Às 20h00, irá haver uma acção de sensibilização em Queimada - Armamar.

Às 21h00, realizar-se-á um debate na Casa da Cultura em Coimbra, no qual marcarão presença Alexandra Teté e José Paulo Carvalho, defendendo o "não" e João Tralhão e Sandra Silvestre, defendendo o "sim".

Também às 21h00, o movimento "Minho Com Vida" participará em palestras em Guimarães (na Casa do Povo de Serzedelo, no Salão Paroquial de Fermentões, na Escola EB 1 de Creixomil, no Salão Paroquial de Vizela - S. João e no Salão Paroquial de Gondar) e Ponte de Lima (na sede da Junta de Freguesia de Bretiandos). Este movimento organizou também uma palestra na sua sede, com Pedro Vaz Patto e representantes da AVA (Asociación de Victimas del Aborto - Espanha).

Às 21h00, o Clube de Ancas, o Centro de Educação e Recreio de Vagos e a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré receberão sessões de esclarecimento sobre o aborto.

Mais uma vez às 21h00, o movimento cívico “Aborto a pedido? Não!” promove, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, uma sessão na qual estarão presentes Carlos Pinto de Abreu, Ana Maria Ramalheira e Carlos Ramalheira.

Às 21h30, o Auditório do Centro Cívico de Ferreira (Paços de Ferreira) receberá um debate sobre o aborto. Estarão representantes da associção "Mulheres em Acção" pelo "não" e do movimento "Cidadania e Responsabilidade" pelo "sim".

Também às 21h30, irá haver um debate sobre o referendo em Oliveira do Arda, Vila de Raiva, Castelo de Paiva.

À mesma hora, haverá uma sessão de esclarecimento sobre o aborto nas instalações da Junta de Freguesia de Canidelo, com Bruno Sousa e Maria Manuel Cabrita.

Irá haver também uma Passeata Pela Vida, organizada pelo movimento "Algarve Pela Vida", desde o liceu até às docas de Faro, em conjunto com Lisboa e Porto.

2 Comentários:

At 03 fevereiro, 2007 14:41, Anonymous Anónimo said...

É inacreditável os argumentos do "sim" em relação ao referendo.
oiça-se por exemplo o que diz a srª. presidente da associação "abraço": "há muitas mães que se não fizerem o aborto ficam com mais uma boca para dar de comer"(...)há mães que pensam se os devem pôr cá fora oou não" (..) o pais devia gostar mais das crianças das pessoas e haver mais interajuda (...) por isso voto Sim".
aos pouco os partidários dlo Sim vão-se revelando...infelizmente, tudo isto com o aval do Primeiro Ministro e seus ajudantes...

se achar por bem isto devia ser publicitado...pode ouvir-se em : http://expresso.clix.pt/Multimedia/Interior.aspx?content_id=376849

 
At 04 fevereiro, 2007 22:12, Blogger Nuno said...

Se acharem útil poderei também começar a coleccionar e publicar os momentos menos felizes dos defensores do "Não".
Julgo que a discussão deverá basear-se nos melhores argumentos, nos melhores exemplos, e não deveremos recorrer a argumentações menos fundamentadas para defesa própria.
Espero não estar a ensinar nada de novo a ninguém, mas trata-se de um assunto sério e, como tal, deve ser debatido de forma séria.

 

Enviar um comentário

<< Home