15 dezembro 2006

Movimento "Diz Que Não" e Comunicado da Mulheres em Acção

Segundo o site da plataforma "Não Obrigada", foi hoje, às 16h00, a apresentação do movimento "Diz Que Não", no Bar do Rio, no Cais do Sodré.

Aproveitamos também para publicar o comunicado feito pela associação Mulheres em Acção, no dia 11 de Dezembro.


"O Senhor Presidente da República convocou o referendo sobre o aborto para o próximo dia 11 de Fevereiro.

A associação Mulheres em Acção inclui entre os seus princípios o de que «a vida humana é inviolável» e de que «essa dignidade e valor devem ser respeitados desde o momento da concepção até à morte natural». Por outro lado, consideramos que o aborto (legal ou clandestino) é uma violência e um ultraje à dignidade pessoal e feminina da mulher. E julgamos que a legalização do aborto convida à contraposição entre a mulher-mãe e o seu filho não nascido. E isso é absurdo, desumano e repugnante: ou se salvam ambos ou, se perde o filho, também a mulher se perde de algum modo.

A Associação irá, portanto, bater-se pela Vida e pela Mulher, contra a liberalização do aborto. Para este efeito, criámos já um site específico –
www.portinaoaborto.com – que podem visitar e consultar regularmente. Convidamos todos os nossos sócios a participar nesta campanha, na medida das suas possibilidades: fazendo algum donativo (conforme se explica no referido site), cooperando com a nossa Associação e, ou com algum dos movimentos cívicos favoráveis à Vida no esforço da campanha. Sobretudo, contamos que todos saibamos explicar – com serenidade e respeito pelos outros – as razões do Não.

Pelo nosso lado, estaremos disponíveis para dar o apoio que julguem necessário.

Pela Associação

Alexandra Teté

Maria Phoebe Castro Henriques

Madalena Simas"

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home