05 janeiro 2007

"Question Abortion", de Feminists For Life


"Abortion rights activists promised us a world of equality and reduced poverty. A world where every children would be wanted.

Instead, child abuse has escalated, and rather than shared responsability for children, even more of the burden has shifted to women.

Question abortion. No law can make the wrong choice right."

Descobrimos este poster, no Feminists For Life.

3 Comentários:

At 06 janeiro, 2007 00:02, Anonymous Anónimo said...

Esta organização quer transmitir que podemos ser feministas e ser contra o aborto? Isso é verdade? Associo sempre o feminismo à defesa da liberalização do aborto, com aqueles slogans do direito à escolha. Gostaria que respondessem às minhas perguntas.

 
At 06 janeiro, 2007 18:49, Blogger Turma B said...

A primeira questão, talvez seja o que é o feminismo? Na minha opinião, "defesa do aborto" e "feminismo" não têm que andar a par. Defender e promover a igualdade de direitos (entre homens e mulheres)não exclui a defesa da vida (de futuros homens e futuras mulheres)desde o seu início. Infelizmente, as grandes manifestações feministas são de mulheres que querem fazer valer a "supremacia" das mulheres, sem defenderem também o que é exclusivo da sua condição feminina, que é a procriação. Ser feminista, para mim,não é ter direito de escolher entre deixar nascer ou não. Ser feminista é defender o direito de nascer o ser que já vive dentro de mim. Ser feminista é apoiar outras mulheres que lutam para que os seus filhos nasçam com e em condições. Ser feminista é apoiar outras mulheres que, abandonadas quando mais precisam de ajudam,enfrentam o nascimento de um filho e a sua educação. Ser feminista é .... Ser feminista é defender o dom especialíssimo de gerar vida.

 
At 08 janeiro, 2007 15:43, Blogger Miriam said...

Nortenha,
julgo que a Kinha já respondeu e bem à tua questão. De qualquer forma, consulta o site da organização Feminists For Life e leia o primeiro tópico do menu - FFL's Mission - que explica a sua filosofia. Espero que te identifiques com ela, tal como nós.

 

Enviar um comentário

<< Home