10 janeiro 2007

"Abstenção para manter a prisão?"


"O CDS-PP desafiou hoje o PS a retirar um cartaz que considera «fraudulento» no apelo à despenalização do aborto e exigiu ao ministro da Justiça que esclareça se existem em Portugal mulheres presas pela prática de aborto.

O cartaz do PS em causa, que está na rua desde terça-feira, contém apenas uma pergunta: «Abstenção para manter a prisão?».

«O CDS-PP protesta pelos cartazes lançados pelo PS na pré-campanha para o referendo em que se transmite a ideia de que está em causa 'manter a prisão', o que constitui, como toda a gente sabe, uma completa, redonda e grosseira falsidade», acusam os democratas-cristãos, num comunicado da comissão executiva do partido.

Para o CDS-PP, o referendo de 11 de Fevereiro «incide sobre a liberalização do aborto a pedido até às 10 semanas e sua legalização, introduzindo o aborto livre no sistema de saúde».

«Não há em Portugal uma só mulher em situação de prisão por crime de aborto. E muito menos se conhece um qualquer caso de prisão por aborto a pedido até às 10 semanas, como está em causa concretamente no próximo referendo», sublinham os democratas-cristãos.

Por outro lado, acrescentam, «o projecto de lei subjacente ao referendo manteria uma penalização e criminalização do aborto a partir da 11ª semana».

«O cartaz do PS constitui, assim, um apelo fraudulento de um 'Sim irresponsável'», conclui o CDS-PP, exigindo esclarecimentos sobre esta matéria ao ministro da Justiça, Alberto Costa."

Descobrimos este artigo no Diário Digital e o cartaz está disponível no site do Partido Socialista.

2 Comentários:

At 10 janeiro, 2007 23:00, Anonymous Anónimo said...

e em relação ao aborto musical. O embrião musical pode ser considerado música a partir de quantos compassos? E os contraceptivos e as doenças musicalmente transmissiveis?

 
At 11 janeiro, 2007 20:02, Anonymous Anónimo said...

rr,

já tentou a brincadeira uma vez e não pegou. Não insista, se faz favor, porque não tem a mínima graça.

luna

 

Enviar um comentário

<< Home