09 janeiro 2007

Agenda - Eventos a Assinalar

Para além de agendar todos as sessões e debates que tivemos conhecimento, achámos que deve ser dada alguma relevância a dois eventos organizados por movimentos ou grupos de defesa da vida: a Jornada Para Acolher a Vida Como Um Dom de Deus e a Caminhada Pela Vida.

Jornada Para Acolher a Vida Como Um Dom de Deus

Nos dias 12 e 13 de Janeiro, vai realizar-se a habitual peregrinação ao Santuário de Fátima, desta vez com o tema "Acolher a Vida Como Um Dom de Deus". O programa, disponível no site, será o seguinte:
  • Dia 12 - 21h00 - 23h00: Vigília
  • Dia 13 - 10h00 - 12h30: Rosário (Capelinha) e Eucaristia (Recinto); 15h00 - 17h30: Via-Sacra (Valinhos) e Ofertório para acolhimento de mães em dificuldade
Presidirá à peregrinação D. António Marto, Bispo de Fátima-Leiria.

Caminhada Pela Vida

Os diversos movimentos envolvidos na campanha pelo «Não» estão a organizar uma Caminhada Pela Vida, que se vai realizar no dia 28 de Janeiro, Domingo, entre as 14h00 e as 18h00. O percurso, de aproximadamente 2 km, será entre a Maternidade Alfredo da Costa e a Fonte Luminosa.

A caminhada irá desenvolver-se em 7 etapas, correspondentes às 7 etapas da vida (
Concepção, Nascimento, Infância, Juventude, Adolescência, Maioridade, Idade Anciã). Cada etapa terá uma cor correspondente.

O "Juntos Pela Vida" enviou-nos um e-mail, onde apela à divulgação do seguinte folheto, que pode ser imprimido, enviado por e-mail e distribuído.

Para saberes mais sobre a Caminhada Pela Vida, consulta o site da iniciativa. Se fazes parte de um grupo ou movimento e tencionas ir, inscreve-o. Se quiseres ajudar na divulgação ou levar material para a etapa, faz o download.


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home