07 novembro 2006

O Bom Comentário de Ricardo

Descobrimos, no blog Acanto, um comentário muito perspicaz de Ricardo, que não deixa de ser actual:

"Boa noite, (...) A jornalista Fátima Campos Ferreira entrevistou, julgo que no decorrer do ano 2003, uma investigadora da área da genética, na circunstância sobre a clonagem, dado que na altura se divulgou que um grupo clonou um bebé humano.

Quando questionada sobre o assunto, a sra. investigadora disse que a generalidade da classe cientifica considera que sensivelmente a partir do 8º DIA de gestação estamos perante um novo SER HUMANO.

Ora, a Constituição da República Portuguesa diz no seu artigo 24º alínea 2 «A vida humana é inviolável», donde qualquer lei que despenalize ou legalize o aborto parece-me inconstitucional.

A discussão sobre o aborto está demasiado centralizada no ponto errado: o sofrimento da mulher que faz aborto e a vergonha de ter de ir a tribunal.


Em primeiro lugar, se não fizer aborto, não lhe acontece nem uma coisa nem outra;

Depois, mais que o sofrimento ou a vergonha de ter de ir a tribunal, é a perda daquele novo ser humano, que perde tudo: a vida.

É ridículo que, num país onde se garante que qualquer criminoso, condenado pelos tribunais pelos piores crimes possíveis, em caso nenhum será condenado à morte, nem tão pouco pode legalmente ser alvo de castigo cruel ou desumano, mas quanto àqueles que são absolutamente inocentes, a estes diz-se «matem-nos»!"


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home