26 janeiro 2007

Perguntas Sem Resposta

Encontrámos, no site do movimento "Juntos Pela Vida", estas perguntas, de João Araújo, às quais ninguém da resposta.

"Quando se faz uma lei deve-se ter em conta o que é justo ou antes a conveniência dos que infringem a lei?"

"... o aborto é aceitável ou não? Se o aborto é aceitável, a sua legalização resulta do facto de ele ser aceitável. Se o aborto é inaceitável, como podemos aceitá-lo?"

"Quantas das mulheres que recorrem ao aborto clandestino ficariam com o filho no caso de terem condições para isso? Em quantos desses casos está perfeitamente ao alcance do Estado dar-lhes essas condições?"

"Quantos dos abortos clandestinos não resultam precisamente do facto de ninguém se importar em verificar se a lei que proíbe despedir grávidas está a ser cumprida? "

"Não se estará a resolver uma discriminação de mulheres com outra ainda maior? E não poderão as mulheres ficar à mercê dos seus patrões que as ameaçam com o despedimento caso não façam um aborto legal?"


"Que estudo foi feito sobre as razões que levam as mulheres ao aborto clandestino?"


"Que base existe para afirmar que a solução do problema é a legalização e não é, precisamente, a criação de estruturas de apoio a grávidas em dificuldades?"


"Quantas mulheres recorrem ao aborto por acreditarem candidamente nos slogans disparados pelos que procuram a todo o custo legalizar o aborto?"

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home