27 janeiro 2007

Agenda - 27.01.2006

Hoje, às 15h00, o movimento “Positivamente Não” estará presente em sessões de formação nos Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere, nos Bombeiros Voluntários de Arouca e no Seminário de Carvalhos.

À mesma hora, haverá na Associação Comercial de Lisboa, junto ao Coliseu, um Congresso das Instituições de Apoio à Vida.


Também às 15h00, haverá um debate, organizado pela Junta de Freguesia de Matosinhos, na Senhora da Hora, no qual o “não” será representado por um membro da associação “Mulheres em Acção”.

Às 15h30, haverá uma palestra na Aula Magna na Fac. de Filosofia de Braga com Rita Lobo X
avier (prof. de Direito na Univ. Católica), Roberto Roncón de Albuquerque (médico e prof. na Fac. de Medicina da Univ. do Porto) e José António Saraiva (director do semanário “Sol”).

Também às 15h30
, será feito o lançamento da campanha do movimento "Alentejo Pelo Não", no Auditório dos Salesianos, em Évora.

Às 16h30, irá h
aver um debate sobre o aborto na Biblioteca Municipal de Sintra, organizado pela associação juvenil 3Pontos, no qual estarão Joana Amaral Dias, José Gusmão e Ana Matos pelo “sim” e Celeste Carvalho, Teresa Venda e Assunção Cristas, pelo “não”.

Às 18h15, realizar-se-á uma conferência com Berta Catalão (finalista de Medicina) e Maria da Conceição Príncipe (médica obstetra) na Aula Magna da Fac. de Filosofia de Braga.

Às 19h00, na Igreja da Cartuxa, em Caxias, irá haver uma sessão de esclarecimento sobre toda a temática do aborto, para a qual todos são convidados, especialmente os jovens.


Às 19h45, haverá uma sessão aberta de esclarecimento do movimento "Somos Médicos Por Isso Não" na Alfândega do Porto. Dará resposta a questões como "como é a vida às 10 semanas?", "aborto: que consequências para a mulher?" ou "promoção da saúde: que mudanças propomos?". Estarão presentes, como oradores, Júlia Maciel, Nuno Montenegro, Manuela Cunha, Adriano Vaz Serra, Ana Tato, Manuel Antunes, Joana Monteiro e Filipa Bianchi.

Às 20h30, o movimento “Minho Com Vida” participará numa palestra no Salão Paroquial de Marinhas, em Esposende.

Às 21h00, este movimento estará presente em palestras em Barcelos (Centro Social da Silva e Salão Paroquial de Galegos – S.ª Maria), em Braga (Centro Paroquial de Barcelinhos, Junta de Freguesia de Nogueiró e Salão Paroquial de Fradelos), em Esposende (Centro Paroquial de Gemeses e Centro Paroquial de Forjães,), em Vieira do Minho (Casa do Povo de Rossas), no Alto Minho (Salão Paroquial de Monção), em Amares (Salão Nobre de Amares), em Guimarães (Salão Paroquial de Infantas, Salão Paroquial do Lordelo, Salão Paroquial de Ronfe e Salão Paroquial de Atães).


Também às 21h00, realizar-se-ão sessões de esclarecimento nos cineteatros de Vouzela e Oliveira de Frades.


Às 21h30, haverá uma conferência sobre o referendo, organizada pelo Grupo de Jovens de Constantim – Associação Vértice, no Centro Paroquial e Social do Constantim (Vila Real), no qual estarão Dosinda Laranjeira e Odete Santos pelo “sim” e Jacinta Oliveira e Ant
ónio Pinto pelo “não”.

Também às 21h30, o movimento “Minho Com Vida” participará uma palestra em S. Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro e a associação “Mulheres em Acção” marcará presença numa sessão de esclarecimento em Vila do Bispo, Marco de Canaveses.

1 Comentários:

At 27 janeiro, 2007 18:29, Blogger Unknown said...

Sou a favor da vida aborto Não por favor. Bj

 

Enviar um comentário

<< Home